Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Permita-se: ter atitude em fazer a diferença. Dar o primeiro passo. Tentar ao menos.



Muitas e muitas vezes chegamos a mais um final de semana com a sensação de que a semana passou vazia, que nossa rotina nos absorveu e que nossos planos ficaram novamente adormecidos.
A correria diária nos leva a acomodações e as
inquietações nos perturbam, porque no fundo sabemos que somos capazes de mais. Porém, os hábitos cotidianos não nos permitem ousar, pois ainda estamos ligados ao elo de uma cultura individualista.

“Começar não é apenas um tipo de ação. É também um estado de espírito, um tipo de trabalho, uma atitude, uma consciência”. (Edward Said)

Precisamos ter a coragem em dar o primeiro passo e, se quisermos realmente que as transformações sociais ocorram, temos que ao menos tentar. Na realidade, as mudanças exigem muito de nós e nós temos que ter a consciência de que é possível permitir-se. O que ocorre, em alguns casos, é que temos receios em sair de nossos padrões já estabelecidos e ter a atitude para fazer a diferença. De que adianta falar e falar, somente as palavras não são ações concretas.

"Onde existe fé, sempre brilha a esperança."

Assim como em nossas vidas pessoais, esses tópicos são fatos e não teorias - ocorre, também, em nosso âmbito profissional e, aqui eu falo de Educação!!! A Educação dentro e fora da escola pede nosso empenho para que haja de imediato o sucesso de seus participantes.

Com a chegada deste final de semana fica a oportunidade de refletirmos e pensarmos o que podemos fazer para transformar o mundo: o nosso mundo, de nossa família, de nosso bairro, de nossa escola e de nossos alunos.

Permita-se: ter atitude em fazer a diferença. Dar o primeiro passo. Tentar ao menos.


Um beijinho no coração!
Claudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário