Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

Professor: Você acredita?!


"Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão".

Esta frase faz parte de um dos últimos discursos de Martin Luther king. Amigo!! Não fica aí pensando: tá!E daí???

Temos que acreditar que somos capazes não importa o tamanho do desafio, vamos mostrar aos nossos jovens que acreditamos neles, que podemos e queremos ajudá-los, mesmo com o caminho sendo árduo, mas com coragem e perseverança, com certeza conseguiremos reverter essa situação, pois o futuro está nas mãos dos jovens é só eles acreditarem no seu potencial. Já vimos muitos jovens se mobilizando em torno de um projeto ou uma situação que depende de uma mobilização geral. Eles se organizam e vão para as ruas. Sem receio de críticas, se engajam e vão à luta!


Só que não basta apenas conhecer um projeto, é preciso se mobilizar, se deslocar e colocar mãos a obra e o que os jovens estão querendo ver são bons exemplos dos adultos. Não importa de que classe social se é, mas como se relacionam entre si, qual o respeito que temos uns pelos outros.


Ser professor é ter uma incrível missão nas mãos. É ter o encantador desafio da superação. Chega de termos colegas apenas "fazendo bico" enquanto não encontram coisa melhor para fazer. Muitas vezes, manchando um trabalho árduo e positivo de muitos de nós.


Temos mentes brilhantes atuando como PROFESSORES - que buscam o magistério por vocação, vontade, desejo, sede e, não por não ter outra opção na Universidade.Entretanto, chega uma hora em que temos que sair de cima do muro e defender de verdade a bandeira da Educação que acreditamos.Os nossos alunos não só precisam de nós como também sentem e agradecem quando alguém os toca e cativa, fazendo a diferença em suas vidas...


Nossos jovens precisam de um norte, vamos colocá-los em nosso barco e auxiliar guiando-os no caminho do bem!!!

Um beijinho no coração!
Claudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário